segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Windows 7 demorando muito pra Iniciar?

Acelere seu Boot e resolva seu problema.E aqui vai uma pequena dica.
Certo, antes de tudo, você deve saber que isso só acontece com processadores multicores ( Mais de um núcleo). Este recurso é disponibilizado pelo sistema, mas como padrão , o recurso não é ativado.

A dica vale para qualquer processador com mais de um núcleo e a modificação é bem simples. Para começar, vá em Iniciar e digite msconfig no campo de pesquisa, e em seguida pressione Enter.


Com o painel de Configuração do Sistema aberto, navegue para a aba Inicialização do Sistema e clique no botão Opções avançadas. Depois é só marcar a caixa Número de processadores e selecionar o número máximo de núcleos disponível, que varia de acordo com o computador.



Num computador desktop Core2Duo E7500 com 2GB de RAM e HD SATA de 250GB, levava 41 segundos para inicializar. Com o uso de dois núcleos, esse número caiu para 37 segundos, representando uma redução de 9,75% no tempo de boot.

Já em um Core i5, com 4GB de RAM e drive SSD de 128GB, o tempo para inicialização caiu de 10,4 segundos para 9,2 segundos, ou seja, ficou 11,53% mais rápido.

A dica também é possível para processadores com suporte a multi threading, mas não há garantias de ganhos na velocidade.


Fonte: 
http://updatefreud.blogspot.com/

1 Coments:

  1. valeu pela dica muito obrigado e se for de interesse de formar uma parceria estamos ai valeu, Vale sempre lembrar que Blogs não são concorrência, é um cooperatismo entre eles e uma PARCERIAS é Útil e Vantajoso para Todos !
    http://www.parcerialink.com/

    ResponderExcluir

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)