domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ouvi dizer que você gosta da Alemanha...

Pois então, a Alemanha tem umas coisas bem legais, inclusive em relação a tecnologia. Uma prova disso é o computador. O primeiro computador funcional nesse mundo foi criado na Alemanha, a 70 anos atrás.



Em 1941, com apenas 26 anos de idade, o inventor alemão Konrad Zuse chegou ao protótipo final do primeiro computador da história. O equipamento chamado Z3, tão grande quanto uma cama de casal, era bem mais lento e menos eficiente do que as máquinas atuais, mas já possuía os princípios básicos dos computadores de hoje em dia: programas de trabalho, como calculadoras, e memória.

E sua tecnologia não parou por aí. Esses últimos anos  a Alemanda têm desenvolvido coisas bem legais ( Mas o que é mais legal que um computador?) Como um robô. E o que ele faz? Joga Baseball.
O Instituto de Robótica e Mecatrônica da Alemanha, DLR, desenvolveu um novo robô capaz de arremessar bolas para lugares e direções previamente calculadas. A invenção, cujo nome é Agile Justin, vem para fazer companhia ao seu “primo” um pouco mais velho: Rollin Justin.


Mas além de computadores e robôs, o que não poderia faltar em Germany? Cerveja. Sim, cerveja. A Alemanha é uma das pioneiras em cervejaria, tanto que é até conhecida mundialmente por suas cervejas, danças e claro, mulheres.



0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)