domingo, 12 de fevereiro de 2012

Como usar a internet do Android no computador.

Às vezes a internet cai. Isso é fato. O pior que não volta(pelo menos não tão cedo). Isso aconteceu comigo eu eu fiquei super chateado, já que a internet é minha fonte de alegria. E aconteceu logo depois que eu comprei meu primeiro celular Android. Então eu pensei: "Não tem como eu usar a internet do meu celular no computador?". Pois então, para a felicidade de todos, há uma maneira sim de fazer este esquema, e é usando um programa chamado de PdaNet.


Em caso de não haver internet no computador.

Antes de tudo,usando o seu Android, o usuário deve ir ao Android Market e fazer o download do programa PdaNet.


 Logo após, faça a instalação. Feito isso, inicie o aplicativo em seu Android, habilitando o serviço "USB Tether".


 Então o aplicativo irá oferecer o download do programa para seu computador. Faça o download. Depois, conecte com o cabo USB o seu celular Android ao computador e escola a opção de gerenciamento de conteúdo, justamente para você procurar o programa PdaNet que o seu Android fez.Procure este aquivo no cartão de memória e o instale no computador (Geralmente o sistema Android armazena esses arquivos na pasta chamada Download). Após todos estes passos, desconecte o Smartphone do computador e o conecte novamente. Em seu Android escolha a opção gerenciamento de conteúdo novamente, e vá no PdaNet do Windows e o inicie.Ache o ícone do programa na  barra de ferramentas (Perto do relógio),


use o botão direito no ícone e escolha "conect internet".


Feito isso, vá no seu Android, procure o aplicativo PdaNet e escolha a opção "USB Tether" novamente. Pronto. O sistema operacional efetuará a conexão e a internet estará disponível.

Para os precavidos...

Se você prefere garantir que não irá ficar sem internet e nem se preocupar em fazer as instalações no momento do sufoco, é melhor fazer tudo agora, enquanto pode. Mas no caso, você deverá fazer o download do PdaNet no seu computador e no seu Android. Aqui o link para o PdaNet do Windows: PdaNet.
Os passos serão os mesmo, mas nesse caso você não precisará de procurar o programa no cartão de memória do seu Smartphone, já que está disponível em seu computador.

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)