quinta-feira, 7 de junho de 2012

Meninas ensinam o que funciona na paquera dentro dos games on-line

Karen Almeida e sua Orc em 'World of Warcraft' que recebe xavecos dos homens (Foto: Arquivo Pessoal)



Nos jogos com suporte para diversas pessoas pela internet, os famosos MMOs (sigla para Massive Multiplayer Online), é comum reunir amigos e desconhecidos para montar equipes e desbravar os mundos virtuais para enfrentar seres poderosos e conseguir itens preciosos.
No meio desse longo caminho, que pode durar muitas horas e exige muita conversa - por meio de mensagens de texto ou de voz -, a paquera para tentar conquistar as mulheres, minoria dentro destes games, rola solto. Mas se o objetivo for encontrar sua alma gêmea, o jogador deve reavaliar suas táticas.
"O xaveco é forte", brinca a estudante de pedagogia Karen Almeida, de 23 anos, de Sorocaba (SP). Ela conta que os homens puxam conversa para tentar conquistá-la em todos os games on-line como "World of Warcraft", "Diablo III", "Minecraft", "Terraria" e até nos confrontos pela internet de "Call of Duty: Modern Warfare 3", que costuma jogar. "Sempre perguntam se eu realmente sou menina e, quando confirmo, eles pedem para me adicionar no Facebook ou no MSN. Aí, quando veem a foto, caem em cima".
Dicas:
Dicas para se dar bem nos games on-line
1 - Evite paquerar a menina usando softwares de conversa por voz. Por meio deles, todas as pessoas que estão na equipe irão escutar e começar a zoar, fazendo o tiro sair pela culatra.
2 - Não fale apenas sobre o jogo que estão jogando. Tente se mostrar interessado na pessoa e que tem outros interesses como filmes, música e esportes.
3 - Não seja muito insistente. Procure ser natural e despretencioso. Também, não tente abordagens enquanto estão enfrentando um chefe de uma 'quest'.
4 - Dê presentes virtuais que o personagem da menina possa usar como flores, joias, vestidos e até itens mais úteis como armas, armaduras e escudos. Ajudar nas missões e dar dinheiro virtual também são boas opções de conquista.
5 - Faça elogios, invista na relação e, principalmente, não paquere todas as (poucas) meninas que jogam games on-line.

1 Coments:

  1. alguem ja jogou amor doce, é um jogo muito bom. gostaria tambem que me ajudassem a ganhar pontos de acçao no jogo, para isso necessito do vosso e-mail para vos mandar pedido de amizade para se inscreverem e me ajudarem a ganhar os pontos.

    Ajudem-me por favor.
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)