quinta-feira, 7 de junho de 2012

Site traduz textos usando resultados do Google Images



Lembra daquela época em que você costumava mandar bilhetinhos para seus amigos com mensagens escritas em código secreto*? Agora isso ficou muito mais divertido – e surpreendente. O site The Image Language traduz todas as palavras que você escrever em imagens retiradas do Google.
Ok, na verdade não é bem um código secreto. As imagens do site correspondem ao primeiro resultado do Google Images para cada palavra da sua mensagem. O que faz com o resultado tenha umas palavras bem óbvias (a imagem correspondente à palavra A, por exemplo, é um A estilizado). A parte boa é que as mensagens em português geram imagens bem surpreendentes. SUPER, por exemplo, é uma fotinho do Mario Que Mario?. Fora que os resultados do Google estão sempre mudando.
Você já deve estar curioso para ver como fica a sua citação preferida da Clarice Lispector transformada em imagens. Mas antes de se divertir no site, tente traduzir a mensagem abaixo. Palpites nos comentários, por favor!
Ah, a propósito, aí vai a tradução da imagem que abre este post, só para os fortes: “A long time ago, in a galaxy far, far away… It is a period of civil war…

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)