segunda-feira, 4 de junho de 2012

Como sobreviver no deserto.




1 - Mantenha-se hidratado 
Não racione a água e beba só quando você estiver com sede. Em vez disso, evite a desidratação, reduzindo a perda de água através do suor. Afrouxe as roupas, mantenha a boca fechada e evitar movimentos desnecessários. 
2 - Encontre sombra 
Mantenha a água fresca e se conserve descansando perto das rochas grandes e sombras naturais. Crie abrigo debaixo de uma lona ou cobertores, e desloque-se ao amanhecer ou ao entardecer, quando está mais fresco. 
3 - Procure a água
 Se você estiver preso, sem água, olhe para as aves: Elas rodeiam poços e oásis. Siga trilhas ou estradas, e escave perto de plantas, como salgueiros. Aguarde o resgate ao lado da água, se possível. 
4 - Faça fogo
 Temperaturas caem muito em desertos à noite. Fogo o manterá bem aquecido, faz  fumaça para atrair equipes de resgate, dar a luz, calor e serve para cozinhar. Ajudar a afastar os escorpiões e outros bichos. 
5 - Mantenha-se vivo.
Soletrar palavras no chão ou na areia  para atrair aviões de baixa altitude, utilizando pedras ou troncos. Sopre um apito, acenda fogueiras ou faça sinal de a luz do sol em um espelho.

Fonte - Traduzido pela equipe Supergeekers

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)