quinta-feira, 17 de maio de 2012

Parque temático de 'Angry Birds' é inaugurado na Finlândia.


Parque de 'Angry Birds' na Finlândia tem brinquedos inspirados no game (Foto: Divulgação)
A desenvolvedora Rovio inaugurou o primeiro parque temático oficial baseado no game "Angry Birds" na Finlândia. Chamado de Angry Birds Land, a atração está dentro do parque Särkänniemi Adventure Park, na cidade de Tampere, no sudoeste do país, e traz doze brinquedos inspirados no jogo para smartphones, tablets, redes sociais e consoles.
O parque finlandês é o segundo a ser lançado no mundo, mas é o primeiro oficial. A China lançou um parque baseado no game em setembro do ano passado, mas ele não é oficial, segundo a Rovio. A abertura oficial está prevista para o dia 8 de junho.
Além dos brinquedos, que incluem uma montanha-russa, os visitantes podem jogar "Angry Birds" em telas espalhadas pelo local. Haverá um local chamado de "Magic Place" onde será possível baixar conteúdos especiais do game nos celulares.
A Rovio, fundada em 2003, foi avaliada em até US$ 9 bilhões dois anos depois de ter lançado seu primeiro grande sucesso, o "Angry Birds" para iPhone. Durante 2011, a Rovio passou de 28 funcionários para 224. No fim do ano, o número total de jogos baixados chegou a 648 milhões e a companhia tinha 200 milhões de usuários ativos, pouco menos que os 240 milhões da Zynga.
Parque terá inauguração oficial em 8 de junho (Foto: Divulgação)

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)