segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quer ganhar US$ 50 mil? Basta inventar uma moeda digital.


Que o dinheiro já é representando mais por números do que por moedas ou cédulas todos já perceberam, não é mesmo? No entanto, está perto de chegar o momento em que você não vai mais precisar passar o cartão do crédito ou sacar dinheiro do caixa. Segundo o site VentureBeat, a empresa canadense Royal Canadian está incentivando a criação de uma moeda digital.
        A contribuição da empresa será em forma de US$ 50 mil em barras de ouro, que serão premiadas a quem criar o
software de moeda virtual mais seguro e bem arquitetado. Dentro dessas características, o dinheiro digital poderá ser guardado de maneira segura, livre de hackers. Imagina-se ainda que poderemos economizar alguns trocados, já que taxas bancárias não serão mais necessárias. Toda essa informação poderá ser guardada de maneira anônima em celulares, computadores ou nas nuvens.
           Empresas como a Google e a Bitcoin já se pronunciaram contra o projeto, alegando que haverá uma grande dificuldade em realizar uma mudança efetiva de dinheiro físico para o digital.

                    O dinheiro virtual já é real


         A própria Bitcoin já trabalha há dois anos com a tentativa de inserir dinheiro digital no mercado. No entanto, essa não é uma tentativa de fazer com que as moedas já existentes passem a circular no mundo virtual. Ela é apenas mais uma nova maneira de quantificar posse, também sujeita ao câmbio, como todas as outras. A diferença é que você não vai poder guardar um Bitcoin na carteira ou no banco, mas sim no seu computador, por exemplo.

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)