segunda-feira, 9 de abril de 2012

Máquina engenhosa leva 300 passos para estourar um balão [vídeo]




Apesar do nome “máquina de Rube Goldberg” parecer estranho à primeira vista, você provavelmente já viu alguma: elas são aqueles aparelhos engenhosos que percorrem uma série de situações até atingir um objetivo final, como uma bolinha que passa por vários locais até derrubar um alvo, por exemplo.
Mas a máquina do vídeo acima é especial: ela não é só uma das mais incríveis que você já viu, mas também a dona do recorde de “a maior máquina de Rube Goldberg” do mundo. Construída pela Purdue Society of Professional Engineers, que detinha também o recorde anterior, a invenção leva 300 passos e muitas maluquices apenas para encher e estourar um balão de festa.
De acordo com o Dvice, foram necessárias mais de 5 mil horas de trabalho para montar todas as transições, que envolvem espremer frutas, fazer torradas e apontar um lápis. Para abrigar tantos objetos, uma plataforma especial foi criada para alternar entre os cenários, que terminam no estouro do balão – e no alívio dos envolvidos no projeto, já que tudo funcionou como deveria.

 


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/21873-maquina-engenhosa-leva-300-passos-para-estourar-um-balao-video-.htm#ixzz1rajIhd5g

0 Coments:

Postar um comentário

Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)