Uma pesquisa publicada no Reino Unido afirma que 44% dos usuários do Facebook nunca irão clicar nos anúncios que aparecem dentro da rede social. A publicidade no site é responsável por 86% do faturamento do Facebook, de acordo com a receita da empresa do ano de 2011.
O estudo da agência britânica Greenlight divulgado nesta quinta-feira (17) entrevistou 500 pessoas, em maioria da Europa e da América do Norte, diz que a maioria das pessoas jamais clicará nos anúncios e que 31% raramente clicam. Apenas 3% informaram que clicam nos banners regularmente.
Anúncios de vendas de produtos são os mais clicados no Facebook, seguido por publicidade do setor de "Artes e Entretenimento" e por "Comida e Bebidas", afirma a pesquisa. A Greenlight disse que marcas mais empenhadas em anunciar na rede social tiveram aumento de 15% em vendas quando comparado ao anúncios em sites de busca como o Google e o Bing.Segundo a agência, os investimentos para anunciar marcas no Facebook passaram o valor de outras empresas e que, mesmo com o resultado da pesquisa, ainda há retorno financeiro no setor.
Entretanto, a General Motors nos Estados Unidos anunciou na terça-feira (15) que irá suspender o pagamento de US$ 10 milhões em anúncios no Facebook, afirmando que els não dão resultado.
Uma parte da pesquisa perguntou aos entrevistados se, caso o Facebook lançasse uma ferramenta de buscas concorrente do Google, eles a usariam, 27% disse que "talvez, apenas se ela fosse melhor do que o concorrente" e 26% disse que "não". Apenas 5% disseram que usariam as buscas do Facebook.
Fonte: G1.
0 Coments:
Postar um comentário
Por favor nos deixe aqui seu comentário. Mas um aviso: Cuidado com o que fala. :)